segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Aforismo
O sofrimento é o ator, tema e autor do palco da vida. É sempre ele por trás das máscaras de felicidade, dos cenários embelezados, dos cantos, das amizades, dos afazeres e de toda ação e pensamento humano. O bonito e o feio se contrastam na vida para dar valor à sua obra. No fim estamos numa bolha vagando no vazio, criando pontes de fantasia que nos ligam aos outros, o que nos deixa um pouco entretidos e com a atenção em nossas brincadeirinhas, para aliviar a tortura da existência.
domingo, 21 de novembro de 2010
Aforismo
Vivemos dando significado para o universo, mas ele em si mesmo é insondável. Atribuir qualquer razão, significado, objetivo, direção é apenas uma forma base para nossa própria existência. Toda nossa racionalização diz apenas ao que nós mesmos racionalizamos ou intuímos. Sentido, verdade, significado são coisas da mente humana. A salvação que aguardamos é uma bolha criada para flutuar no vazio.
Marcadores:
despertar,
Deus,
nada,
sentido da vida,
universo
Aforismo
A existência é combate inocente e sem trégua. Não há justiça na vida, nós é que colocamos nossos pensamentos sobre ela e criamos nossa própria imagem dela. É esta imagem que culpamos dos males que nos acontecem, e essa imagem é nossa própria criação.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
sábado, 6 de novembro de 2010
Aforismo
Esperamos que as ações dos outros sejam conforme projetamos, porque criamos imagens deles à medida que convivemos e vemos como agem. Assim, acreditamos que conhecemos as pessoas intimamente, mas conhecemos apenas nossas próprias imagens dessas pessoas, e assim que elas não agirem conforme esperávamos criamos sentimentos ruins por elas, inconscientes que estamos nos deparando com nossos próprios preconceitos. Só temos a possibilidade de conhecer uma pessoa na vida, nós mesmos. Todos os outros acabam virando fantasmas de nossa mente, a medida que achamos que conhecemos alguém e paramos de moldar a imagem que naturalmente formamos dessas pessoas.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Aforismo
Não nos apaixonamos pelo que a pessoa é ou representa, apaixonamo-nos pela possibilidade de expansão que ela fornece. Para os homens, sinal de virilidade é relacionar-se com belas mulheres. Para as mulheres, destaca-se a que pode adestrar homens possuidores do conjunto beleza e poder. A escolha dos alvos da nossa paixão não é consciente, mas acreditamos escolher e sermos livres nesta escolha.
Assinar:
Postagens (Atom)