domingo, 17 de outubro de 2010

Consciência

E se o que tu chamas consciência for um erro? Tu, supostamente bom rapaz de pensamentos, crê que nossa pobre razão, em toda sua potência, é clara e majestosa. Pois me deparo com o abismo, e nele tudo me foi tirado. Fui apresentado ao novo pensar, o germe do novo homem mas antigo senhor do universo. Eis que tudo foi consumido pelo fogo, inclusive nossa consciência. E essas cinzas me foram dadas de presente. Agora sou como o fogo, consumindo em silêncio. Tudo o que tens é meu alimento, tire do altar e faça o que deve ser feito.

Um comentário:

  1. essa coisa de consciência é muitooo íntima, às vezes ficamos com "peso na consciência" por coisas e que nem deveríamos pensar de tão levianas e outras vezes deixamos de lado coisas realmente importantes que poderíamos ter feito pra evitar transtornos mais sérios... eu mesma, me preocupo por cada coisa que ninguém nem liga, mas que incomoda meu íntimo, e muitas vezes deixo de tomar atitudes que poderiam evitar sofrimento, por simplesmente não estar "consciente" disso. E realmente, o que chamamos de consciência, pode por vezes sim, ser um erro. Ah...tá grande isso aqui, beijinho, xauxau ;)

    ResponderExcluir