terça-feira, 23 de junho de 2009

Refinamento

Falta-me refinamento para poder expressar, através destes símbolos que formam a língua portuguesa, e toda a linguagem, o puríssimo sentimento de realidade que percebo. O refinamento e conhecimento profundo dos símbolos é de extrema importância para dar formas ao pensamento bruto, tal qual o diamante bruto é lapidado para ter sua forma, o pensamento puro precisa ser modelado através dos símbolos conhecidos. Pouco conhecimento simbólico põe em cheque a qualidade do comunicar, aprender, perceber e trazer para a consciência pensamentos (ou aspirações a pensamento) das profundezas da mente.


Analisando a questão, é aparentemente impossível a tradução verbal-simbólica da realidade total. Quando falo em realidade total refiro-me ao todo, ao uno, que é todos os valores do momento presente, passado e futuro acessíveis ao indivíduo, seja pela percepção dos cinco sentidos ou as elaborações recomendadas pela mente, num conjunto que dá funcionamento a consciência humana. Mas há aqui um fato que não se deve negar nem esquecer, que normalmente nenhum dos cinco sentidos está funcionando em sua plena capacidade; questão de falta de desenvolvimento, herdada dos pais, falta de atenção ou confusões no órgão receptor das vibrações, ou qualquer outro motivo, que é pertinente.


E eis o porquê de serem demasiadamente limitados os textos que vem a seguir.

Um comentário:

  1. Parabéns Irmão Don!!!
    Bons textos...E quanto ao refinamento, talvez você realmente precise, todos nós precisamos de uma certa forma. Mas o seu portugues já está bem refinado Irmão...
    Fraternais abraços,

    Alexandre Augusto A. M de Abreu de Lavras/MG
    FOREAUDS et FrRinPeTo

    ResponderExcluir