sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Épocas

Estamos na época da não época. Período contemporâneo, pós-moderno, inominado. Um gigabyte de informação é equivalente a um caminhão baú de informação e tu levas oitenta no bolso e tem mil na prateleira do quarto, onde uma caixa te transmite o conteúdo dos caminhões através de luz suave que tu podes olhar o dia inteiro sem cegar e nem bronzear. O conteúdo é organizado em pastas e tu podes mover vários caminhões usando apenas um pequeno ritual com os dedos, sem fadiga física ou mental. O conteúdo dos caminhões pode ser trancado com cadeado especial, na verdade um tipo de selo mágico pois ele não é físico e nem palpável. Cabos transmitindo luz e ondas invisíveis transmitem o conteúdo dos caminhões e interligam todos que utilizando cada um sua caixa de luz ou caixas coletivas podem acessar a informação de trilhões de caminhões-baú, algo extraordinariamente maior que a maior biblioteca da antigüidade, a de Alexandria. As teorias sobre fim e regeneração do mundo nos cobram atitude, as religiões nos cobram atitude e nós cobramos dos políticos porque achamos que eles estão no topo e devem resolver tudo, ao mesmo tempo que reclamamos e exigimos equiparação social para com nossos patrões. Queremos o benefício e não as responsabilidades, mimados que somos.

Estamos para nos deparar com uma revolução maior que a década de 60, mas nem toda ave tem olho de águia. Te indico a passagem, abraço e te vejo do outro lado.

Texto inacabado, que importa, tu realmente está lendo?

Sério, entendeu?

2 comentários:

  1. estou sim!

    parabéns pelo blog.
    A Paz.

    ResponderExcluir
  2. Sim, até o final...
    Uma revolução maior que a da década de 60 - sim, sem dúvida, pois assim como naquele tempo muitos fechavam os olhos para o que ocorria na política, atualmente outros milhares fecham os olhos para os sinais que o mundo nos dá diariamente. A revolução não será nacional, e sim mundial. Não será apenas política, será espiritual, política e ambiental.

    Nem toda ave tem olho de águia... Vc vai me explicar essa colocação hora dessas. Olho de águia tem o filho de Isis, e nem todo aquele que quer ver pode ver, certo? Um abraço e te vejo do outro lado... Que assim seja!

    Vc ainda vai comentar esse post, realmente gostei dele.

    Paz profunda.

    ResponderExcluir