segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Novamente ciência

Cientistas averiguando que na gravidez da esposa os níveis de testosterona do futuro pai caem, cogitam que seja para tornar o pai menos agressivo. Mas a visão deles não passa pelo crivo que a ciência exige. Eles acreditam que a testosterona cai pro pai ficar menos agressivo já que precisará viver em família, isto fecha a visão para esta possibilidade reducionista. Os cientistas emanam um ar de resposta, eu um de pergunta. A testosterona cai por causa disso? Quer dizer, isso tudo é mesmo a evolução e a prova de sua validade ou é apenas um canal de visualização da realidade na qual eu deixo de lado a alternativa de que eu, aguardando o nascimento de meu filho, começo a me controlar, a visualizar meu novo futuro, minhas responsabilidades, deixar atitudes "i am homo!" de lado e com isso gero mudanças no meu corpo? Novamente apelo; cuidado para não transformar o teu instrumento (templo, corpo, matéria) em músico (mente, espírito), pois ele serve para ser usado em teu favor e não para te escravizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário