quinta-feira, 25 de março de 2010

Retratos

O que quero representar aqui?

Vamos ver...

Por alguma razão, muitas vezes quando desejamos exteriorizar um pensamento em palavras (dar clarão ao pensamento, parir uma idéia), acontece de falarmos de nós mesmos no plural, como se "Eu" fosse vários "eus" menores. Vamos ver penso hoje, deixe-me ver penso amanhã.

Esta é uma conversa comigo mesmo, ou a leitura da descrição de personalidade dessa pessoa que costumo chamar por apelido de Don, meu conhecido?

Qual a diferença entre ilusão e realidade?

Realidade é o que é de verdade, o que acontece, o que os sentidos captam e a mente raciocina. Eu realmente penso nisso ou isto apenas me parece a saída mais rápida deste mistério?

Vou realizar um dia, quando possível, o seguinte ato:
Necessito de: Quatro baldes, água em temperatura ambiente, água morna, água fria.
O que farei: Colocarei duas fileiras de baldes, com um espaço entre elas para que eu possa ficar. Posicionarei os baldes da seguinte maneira; na minha esquerda e direita um balde de água em temperatura ambiente, atrás destes, como estarei de constas pra este lado, colocarei do lado esquerdo o de água fria e do direito água morna. Coloco a mão esquerda no balde com água de temperatura ambiente do meu lado esquerdo, a mão direita no balde com água de temperatura ambiente do meu lado direito. Espero trinta segundos. Retiro da água os dois braços simultaneamente espero dois segundos e coloco cada um no balde atrás do que acabei de tirar. Sinto e comparo a temperatura das águas. Uma fria, outra quente. Espero trinta segundos. Tiro os braços da água. Agora torno a colocar os braços nos primeiros baldes. Um frio, um quente. Tenho dois baldes frios e dois quentes ou tenho um balde frio, um quente e dois em temperatura ambiente?

Devo repetir esta leitura ou clicar em alguma outra coisa para desviar a atenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário