sábado, 13 de março de 2010

Senda

Preciso fazer a leitura direta, antes disso não posso definir minha fé, isto é crime contra a verdade. Do mesmo modo, ler apenas por interpretações de terceiros ao contrário de ler originalmente do autor em parte prejudica o que foi originalmente proposto, porque o dicionário interno do tradutor já fez a única interpretação possível, a de segunda mão (ler o tradutor) é germe da confusão.

Não posso optar por lentes desconhecidas para vislumbrar a verdade. Ou tenho as ferramentas necessárias para eu próprio conhecer, ou o que terei é apenas uma cópia; sabemos que cada cópia de cópia desvirtua o original.

Nós envelhecemos porque as cópias de nossas células são de qualidade inferior das que elas originaram-se. Como cada célula tem seu tempo estimado de vida, o ciclo de nascer-morrer das células é observado, e o que sobrevive é sempre cópia, de uma cópia, de uma cópia; assim até no início de nossa vida encontrar as originais e no fim cópias com deformação mais visível.

Por respeito à Deus estou aprendendo a usar as ferramentas corretas para fazer a Obra, algumas delas mencionadas aqui para facilitar a ilustração e algumas não citadas.

O que chamamos de lei natural não pode se contrapor à lei revelada, nem o contrário, porque Deus como autor da natureza não pode contradizer-se nas suas criações e suas leis.

Sendo assim percorro meu caminho de olhos bem abertos, tanto à detalhes especialmente pessoais quanto certas montanhas antigas, que se forem cuidadosamente estudadas revelam-se miragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário